Páginas

Unhas ressecadas

Creio eu, que toda menina gosta de unhas grandes, para fazer desenhos, etc. Mas na maioria das vezes elas quebram, e isso dá uma puta raiva (pelo menos em mim rsrs), e aí, o que fazer para deixar uma unha mais forte? De imediato algumas pessoas pensam: ''passa hidratante.'' E, confesso que eu também pensava isso. Não é só aplicar o hidratante em qualquer parte da unha que está pronto, tudo lindo. Umedecer não é hidratar! A unha vai secar, e vai se desidratar novamente. Ou seja, o hidratante não vai deixar a sua unha mais forte, muito menos resolver o seu problema. Vou deixar aqui para vocês algumas dicas de como resolver isso.

Dica 1: Sempre que for pintar a unha, tire o esmalte um dia antes para a unha poder ''respirar'', por exemplo, se for fazer a unha no sábado, tire o esmalte na sexta a tarde. Fazendo isso, você estará livre daquelas machinhas brancas, que é o sinal do ressecamento.

Dica 2: Tenha o hábito de passar todos os dias um hidratante próprio para as unhas, mesmo por cima do esmalte. Ele faz com que o esmalte não agrida tanto. Os da marca GRANADO são todos ótimos (e eles vendem online, esses de baixo são na faixa de R$10,00)


Dica 3: Para quem tira cutículas, retire só o essencial, nada de ficar ''cutucando'' profundamente!




Dica 4: Na hora de comprar um removedor de esmalte, prefira aquele que não contém acetona na fórmula, pois é a vilã do ressecamento.

Dica 5: Se as suas unhas não param de quebrar, use uma base fortalecedora. Vocês acham em qualquer farmácia (ou peçam para a manicure).

Dica 6: Sabem aquelas bolinhas que aparecem do além quando fazemos as unhas? Isso acontece por conta da temperatura da mão. Quanto mais quente, mais bolinhas irão aparecer. Para evitar, lave a mão com água gelada antes de fazer as unhas.

Esta tabelinha é um ótimo guia para guardar, você pode consultar quando as manchas aparecem.

Gostaram das dicas? Cuidem das unhas além de se importar com a sua aparência.
Beijos, Isa.

Nenhum comentário: