Páginas

Tag: Dez dicas para manter um cabelo saudável



Ter o cabelo dos sonhos parece uma coisa difícil. Na verdade, isso não é um bicho de sete cabeças. Vou postar aqui dez dicas para manter um cabelo saudável e cheio de vida.

1. Lavar bem é um passo para manter o cabelo saudável. O ideal é usar um shampoo indicado pelo seu cabeleireiro, próprio para o seu tipo de cabelo. Na hora de lavar, use água morna e massageie o coro cabeludo. Se você preferir, existe um shampoo que é ótimo e é especializado em todos os tipos de cabelo, da Sensciense - Balance Shampoo.

2. Lavar os cabelos com muita força, pode causar danos, deixando assim, o cabelo mais oleoso.

3. O condicionador deve ser usado com restrição. Nunca aplique o condicionador sobre o coro cabeludo. Além de deixar o cabelo oleoso, pode provocar caspas.

4. Na hora de secar os fios em uma toalha, não use força. Nada de ''torcer'' o cabelo. O ideal é apertar cuidadosamente os fios na toalha, até que ela absorva 80% da água.

5. Sempre que for usar secador ou chapinha, deve-se usar um produto especializado para a selagem dos fios. O produto vai fazer com que o seu cabelo não sofra danos com o calor.

6. Nada de água fervendo! A alta temperatura resseca os fios, pois tira toda a oleosidade do couro cabeludo.
DICA: Um truque para ativar o brilho do seu cabelo é fazer o último enxágue com água fria. Ela ajuda a fechar as cutículas dos fios, deixando seu cabelo ainda mais brilhante.

7. Faça hidratação no mínimo 1 vez por semana.

8. Não durma com os cabelos molhados. Isso abafa o couro cabeludo, deixando com mais oleosidade.

9. O secador sempre deve ficar 15cm de distância dos fios e não deve ser deixado por mais de 3 segundos por mecha.

10. Jato de ar frio após usar o secador. Ajuda na selagem dos fios e prevenir o frizz, além de deixar um brilho a mais no seu cabelo.

Espero ter ajudado meninas, qualquer dúvida deixe nos comentários. Kiss Kiss.

Nenhum comentário: