Páginas

Tag: Vícios

Como qualquer um, no nosso dia-a-dia existem os vícios. Aquela coisa, que por mais que você queira, não consegue se ''livrar'' daquilo, e quando nem vê, já é totalmente dependente. Esses vícios vão de uma tecnologia, até drogas, álcool. Aqui vou dar exemplos para vocês disso, e espero que gostem.

Cigarros

Hoje em dia, a maioria dos que fumam são jovens. A idade média é de 13 á 15 anos. Além de provocar a vida do jovem no futuro, o cigarro também prejudica a família dele (a) em geral! A estimativa hoje, chega a mais de 40% de adolescentes que fumam.

Drogas

Quase toda a população já deve estar ciente que a droga está em todo lugar. Existe aquela moda, de um dizer para o outro: ''é bom, venha experimentar.'' E a ela se juntam outras tantas pessoas. Nas drogas inclui a maconha, crack, e outras tantas drogas já existentes.

Bom, como dei uma resumida nesses dois pontos do post, vou começar a falar sobre as tecnologias, que creio eu que é o maior vício.

Computadores, notbooks.


Hoje em dia, a tecnologia está muito mais avançada do que nos anos anteriores. O computador, internet, serve para quase tudo na vida das pessoas. A maioria, são jovens. Além de usar a internet para pesquisas, usam para jogos, redes sociais, assim como qualquer ser humano. Esse vício já está tão avançado, que já não imaginamos um mundo sem internet, redes sociais. E confesso, que eu também tenho esse vício.


Celulares

Creio eu, que antes da internet não ser tão disputada, o vício pelo celular era maior. Quando estamos dentro de casa, não fiscalizamos o celular muitas vezes, pelo motivo de estar dialogando com seus amigos, parentes, namorado, pela internet, redes sociais, e no famosissimo Facebook. A partir do momento que saimos da nossa residência, o acesso á internet já não é tão fácil assim, e é nesses momentos, que do vício da internet, passamos pelo celular, e vice e versa.


Postei aqui alguns tipos básicos de vícios, não todos, infelizmente, porque senão o post vai ficar gigantesco. Espero que gostem. 



Nenhum comentário: