Páginas

Tag: Dicas de customização

Olá meninas! Tudo bem?

Hoje aqui nessa tag vou falar sobre um assunto muito interessante, e creio eu que toda menina adora. Como customizar suas roupas? Sabe aquela roupa do fundo do guarda-roupa, que não quer usar mais? Dá para você transformá-la, e de maneiras simples. Vou dar umas dicas para vocês, e espero que gostem.

  • Desbotando na água sanitária:
Vocês podem fazer ou com blusas, ou com shorts. Até a metade ou toda manchada, usando água sanitária diluída em água em um balde e deixando a peça por até 20 minutos. 



Como também podem inovar fazendo desenhos com a água sanitária na blusa, mas no meio dela botem um jornal bem grosso ou papelão, porque se não, terão o desenho dos dois lados da blusa.


  • Com aplicações (taxinhas, pérolas ou patês)
Podem colocar as aplicações espalhadas por toda a blusa. Use uma régua para medir os espaçamentos e marcar certinho os lugares, para não ficar torto.



Outra opção é usar as aplicações para formar uma gola na blusa. Faça o molde da gola em papel ou papelão e então use-o para marcar na blusa o seu limite para colocar as aplicações.



Se preferirem, podem também apenas customizar a gola da própria blusa.



  • Tingindo
O mais usado ultimamente tem sido o degradê, mas vocês também podem fazer um tie dye. Ferva água em uma panela e adicione uma parte do corante em pó, mergulhe a roupa até a parte que quer que fique mais clara, deixar agir por 30 minutos, então adicionar o resto do corante e mergulhar a parte que você quer mais escura, deixando agir novamente por 30 minutos.





  • Cortando
Podem cortar as costas em tiras. O limite das tiras pode ser reto ou então seguindo um formato como se fosse de uma cintura.


Na figura abaixo ela fez uma caveira nas costas!


É isso meninas, espero que gostem! Comentem bastante e deixem suas opiniões pelas redes sociais, prometo fazer mais um sobre customização de sapatos/tênis e outros que até já estou tendo ideias!

Podem mandar sugestões pelo facebook (https://www.facebook.com/isabela.choqueta) ou por comentário. Peçam dicas de customização, tutoriais ou assuntos que queiram ver abordados aqui! Aguardamos sua participação e até a próxima!

Nenhum comentário: