Páginas

Tag: Tipos de alisamento para cabelos

Vários salões prometem alisar cabelos crespos e ondulados. E é aonde as mulheres ficam com um certo receio de fazer o tal alisamento prometido. Hoje vamos conhecer as formas de alisamentos, os prós e contras.

Relaxamento Químico

Após realizar o relaxamento, o ideal é não escovar o cabelo pelo menos 3 dias. Se você quer apenas diminuir o volume do cabelo, opte pelo relaxamento. A diferença para um alisamento, é básica. No relaxamento, o produto age no cabelo por menos tempo, não desgastando tanto os fios. O relaxamento exige retoques, assim como todo alisamento. Retoque de 45 ou 60 dias e deve ser feito apenas na raiz, para não ressecar ainda mais os fios. Obs: Ele não é indicado para cabelos tingidos ou descoloridos.

Cuidados:


  • O tempo de aplicação do produto não deve ceder ao recomendado. 
  • Respeite o intervalo das reaplicações, que pode variar de 3 a 6 meses.
  • Nunca faça alisamento se seu cabelo já tiver passado por outros procedimentos. Ex: tintura.
  • Pelo menos uma vez em casa faça uma hidratação nos fios.

Escova Progressiva

Não é indicada para cabelos muito crespos, cabelos descoloridos, com permanente ou que passaram por relaxamento. Antes de realizar a progressiva, é obrigatório realizar o teste prévio para determinar se os fios vão suportar. Em seguida, os cabelos são lavados e hidratados. Com os fios ainda molhados, eles recebem o produto de queratina e colágeno. O cabelo não deve ser lavado no mínimo de 3 dias. O resultado é a aparência de um cabelo que acabou de ser escovado, com brilho e maciez.


Mitos e verdades sobre alisamentos

É comum cair cabelo depois do alisamento? Verdade! se os fios for finos e o produto agir demais sobre os mesmos, as chances de quebrar são enormes.

Mulheres grávidas não podem fazer alisamento? Verdade! os produtos podem ser inalados pela gestante, fazendo mal ao desenvolvimento do bebê.

O alisamento dura para sempre? Mito! se o alisamento for progressivo, dura na média 3 meses, se for por creme alisante, 6 meses.